Nós, do senhasegura, fornecedor considerado Challenger pelo Gartner em seu relatório Magic Quadrant for PAM 2020, temos o orgulho de anunciar que recebemos o selo Customer’s Choice também pelo Gartner no relatório Voice of the Customer: Privileged Access Management. Este selo é um reconhecimento para os fornecedores mais bem avaliados por usuários verificados, e endossa o nosso compromisso de desenvolver a melhor solução PAM do mercado, tendo os nossos clientes como motor impulsionador do nosso trabalho. Para garantir uma avaliação confiável e justa, o Gartner utiliza uma metodologia rigorosa para considerar os aspectos analisados pelos usuários.

O Gartner considera soluções de Privileged Access Management, Gestão de Acesso Privilegiado, ou simplesmente PAM, como ferramentas que auxiliam organizações a fornecer acesso privilegiado a ativos críticos e alcançar requisitos de conformidade através do gerenciamento e monitoramento de contas e acessos privilegiados. As funcionalidades de uma ferramenta PAM englobam desde a descoberta de contas privilegiadas em sistemas, dispositivos e aplicações até o isolamento, monitoramento, gravação e auditoria de sessões, comandos e ações de acesso privilegiado.

A partir da sua criação, em outubro de 2015, o Gartner Peer Insights já recebeu mais de 350.000 avaliações em mais de 350 mercados. O relatório Voice of the Customer resume as avaliações na plataforma de avaliação para auxiliar líderes de TI a escolherem as melhores ferramentas de acordo com as necessidades das suas organizações. Essas avaliações complementam a metodologia de avaliação do Gartner e exercem importante influência no processo de tomada de decisão, considerando as experiências dos usuários na implantação e operação das soluções. 

Para serem considerados no relatório, os fornecedores devem ter obtido 10 avaliações ou mais durante o período de submissão elegível, normalmente de 1 ano. De acordo com o relatório Voice of the Customer 2021, o Gartner Peer Insights publicou 924 avaliações no período finalizado em Novembro de 2020. Vale lembrar que avaliações de clientes com faturamento menor que USD 50 milhões são excluídos da metodologia adotada pelo Gartner. No período avaliado, o senhasegura obteve 54 avaliações com nota média 4,8, a segunda maior avaliação do mercado de PAM. Vale destacar o aspecto Serviço e Suporte, também com a  nota 4,8. Além disso, 96% dos nossos clientes recomendam a plataforma de Segurança senhasegura. 

Alguns dos depoimentos dos usuários do senhasegura na plataforma Gartner Peer Insights incluem:

“Excelente (ferramenta de) PAM para DevOps e Gestão de Secrets, Implantação rápida e ótimo Suporte. – Gestão de Portfólio e Programas em um cliente com faturamento entre 250M e 500M USD.

A solução é muito flexível e escalonável. Ele se integrou muito bem ao nosso ambiente DEVOPS CICD composto principalmente por Kubernetes, Docker, Jenkins e Gitlab. A arquitetura adotada foi um cluster de 3 nós ativo-ativo em nossa conta AWS, pois tínhamos um grande número de aplicativos dependendo dele. Além disso, a integração com o AWS Watch nos deu PAM em tempo real em servidores efêmeros. A ferramenta de descoberta de segredos nos ajudou a ter visibilidade dos secrets no pipeline e nos permitiu rotacioná-los durante o estágio de implantação de aplicação sem a necessidade de refatorar cada aplicativo em um primeiro momento”

Para outro cliente com faturamento de mais de 1 bilhão de dólares, o senhasegura “permite uma abordagem de PAM de ambientes de TI e OT para a indústria 4.0”.

Finalmente, mais um cliente satisfeito, da área de telecomunicações e faturamento, entre 3 e 10 B considera que “os wizards intuitivos e a arquitetura all-in-one do senhasegura facilitam a implantação, mesmo em um cenário complexo de uma empresa de telecomunicações, incluindo alta disponibilidade (HA) e recuperação de desastres (DR). A ferramenta também é aderente a ambientes locais e em nuvem e se integra perfeitamente à nossa infraestrutura com vários fornecedores e tecnologias, incluindo dispositivos legados”.

Dentre os 14 fornecedores considerados no relatório Voice of the Customer, aqueles que obtêm avaliação maior que a média do mercado, avaliados por mais de 50 clientes durante o período elegível, recebem o selo Customer’s Choice. Além disso, as avaliações dos clientes devem ser representadas nos diferentes segmentos, tamanhos e regiões. Para o Gartner, essa é uma forma de reconhecer as soluções com os clientes de PAM mais satisfeitos com as soluções oferecidas pelos fornecedores. 

Mais uma vez reforçamos o nosso orgulho em termos sido listados no relatório Gartner Voice of the Customer e recebido o selo Customer’s Choice. Para conhecer mais do que os nossos clientes têm a falar sobre o senhasegura, e caso você também queira deixar o seudepoimento, acesse a nossa página no Gartner Peer Insights.

Disclaimer

O Gartner Peer Insights Customer’s Choice constitui as opiniões subjetivas de análises, classificações e dados de usuários finais individuais aplicados a uma metodologia documentada. Eles não representam as opiniões, nem constituem um endosso do Gartner ou de suas afiliadas.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner, portanto, se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.