BR +55 11 3069.3910 | EUA +1 469 620 7643

O que você precisa fazer para realizar o gerenciamento de acessos privilegiados de forma efetiva

Gerenciar acessos privilegiados de uma corporação se tornou uma obrigação em quase todo o mundo. Leis como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e GDPR (tradução: Regulamento Geral Sobre a Proteção de Dados) obrigam as empresas a manterem a integridade e a segurança das informações pessoais dos fornecedores de dados.

Além disso, empresas que atuam em países que ainda não possuem leis de proteção de dados estão sujeitas a uma grande pressão do mercado para que adotem certificações que garantam a integridade e a segurança dos dados pessoais, como a ISO 27001, o Framework de Cibersegurança do NIST e o PCI DSS.

Uma saída que as empresas encontraram para entrar em conformidade com essas normas é adotando uma solução de gerenciamento de acessos privilegiados eficiente, mas ao implementar esse tipo de solução, as empresas se deparam com uma grande dificuldade de integrar as 3 fases do gerenciamento de acessos privilegiados, cobrindo o ciclo completo destes acessos.

Para ajudar você nessa tarefa, separamos as 3 fases fundamentais para você se atentar se a sua solução de gerenciamento de acessos privilegiados realiza os acessos de forma ampla e eficiente, confira:

Antes

Para possuir um gerenciamento de acessos privilegiados amplo e eficiente, é necessário dar uma atenção especial à fase inicial do gerenciamento das credenciais privilegiadas.

Essa fase é responsável por provisionar e garantir o acesso às máquinas certificadas e às credenciais privilegiadas, através de certificados digitais, senhas, chaves SSH. Portanto, é importante dar uma atenção especial.

Durante

Aqui é a parte em que, efetivamente, acontece o gerenciamento de acessos privilegiado, sendo possível acompanhar todas as atividades dos usuários na sessão privilegiada em tempo real, monitorar e analisar comportamentos suspeitos de usuários e máquinas, etc.

Possuir uma solução que consiga definir e limitar as tarefas que uma sessão privilegiada é fundamental para ter sucesso na segurança da informação da sua empresa.

Depois 

Depois de realizar as duas fases anteriores, é importante que sua solução de gerenciamento de acessos privilegiados registre toda ação realizada na sessão privilegiada, através dessa auditoria, sua empresa garante que durante as sessões não ocorram nenhuma brecha de segurança, registre todas as ações realizadas pelos usuários e máquinas e permita a visualização da gravação da sessão privilegiada.

Pontos de atenção

Há uma grande dificuldade para as empresas implementarem esse tipo de tecnologia, já que a maioria dos fornecedores não oferece um suporte integrado, no qual as 3 fases do gerenciamento de credenciais privilegiadas são interligadas, o que faz com que as empresas acabem optando na contratação por mais de uma solução, para que cada uma realize uma parte diferente da tarefa.

Diferente das outras soluções, o senhasegura oferece ao mercado uma solução integrada, por meio da qual realiza as 3 fases de forma efetiva em apenas um ambiente, facilitando o gerenciamento de credenciais privilegiadas e deixando sua empresa segura, livre de multas e vazamentos de dados sensíveis.

Clique aqui e veja detalhadamente como funcionam as 3 fases da gestão de acesso privilegiado do senhasegura.


2020-10-09T16:30:17-03:00

Deixe seu comentário

Ir ao Topo