Com o aumento significativo no número de malwares e ransomwares por todo o mundo, garantir a segurança das credenciais privilegiadas da sua empresa tornou-se uma prática fundamental para se proteger de ameaças internas, vazamentos de dados e perdas financeiras imensuráveis.

Para isso, existem diversas maneiras de se proteger, como a implementação de soluções de Privileged Access Management (PAM). O que muitos não sabem é que implementar qualquer solução PAM em sua corporação não vai garantir a proteção das credenciais privilegiadas de sua empresa.

É necessário que sua solução possua várias funcionalidades que garantam a segurança de credenciais privilegiadas alinhadas a uma boa estratégia de segurança da informação.

Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas funcionalidades essenciais que devem ter em sua solução PAM para você garantir a segurança das credenciais privilegiadas da sua empresa, antes mesmo de realizar uma sessão privilegiada.

 

Gestão de certificados digitais

 

É importante que você realize a gestão de certificados digitais da sua empresa para garantir a segurança das credenciais privilegiadas.

Uma solução que possui uma boa gestão de certificados digitais, automaticamente, notifica os responsáveis pela segurança da informação da empresa sobre a tomada de medidas cabíveis quando uma certificação está expirada ou prestes a expirar.

Esse tipo de prática diminui significativamente as brechas de segurança e aumenta a produtividade do profissional ao analisar essas informações em apenas uma interface.

 

Gerenciamento de acessos e identificação em cloud

 

Em tempos de isolamento social, o gerenciamento de acessos e a identificação em Cloud se tornaram grandes aliados à proteção de dados, já que um provedor Cloud possui várias travas de segurança que evitam brechas na segurança da informação.

Ao atrelar a segurança do ambiente em Cloud com sua solução PAM, a cobertura e a garantia da segurança das credenciais privilegiadas da sua empresa é ainda maior.

 

Provisionamento de usuários locais

 

Para otimizar tempo e economizar dinheiro, contar com uma solução que possui o provisionamento de usuários locais se torna uma ótima maneira de centralizar e automatizar os dispositivos que não possuem integração com serviços de diretório.

 

Como proteger sua empresa antes de realizar uma sessão privilegiada

 

Para garantir a segurança das credenciais privilegiadas de sua empresa, é fundamental que sua solução PAM possua esses módulos de segurança.

Para ajudar você a se aprofundar no assunto, produzimos um e-book sobre cada um dos módulos fundamentais apontados acima.

Clique aqui e baixe o e-book. Aprenda a proteger as credenciais privilegiadas da sua empresa.