BR +55 11 3069.3910 | EUA +1 469 620 7643

Os princípios fundamentais para criar um projeto de segurança da informação eficiente

Segundo o Gartner, um Instituto que tem o foco em realizar pesquisas, executar programas e realizar consultorias e indicações de tecnologias eficientes para seus clientes, como segurança digital, existem alguns projetos fundamentais para uma empresa garantir a  segurança da informação em seu ambiente. 

De acordo com o  diretor analista sênior do Gartner, Brian Reed, as pessoas gastam muito tempo analisando as escolhas que fazemos sobre segurança, querendo alcançar uma proteção perfeita que não existe. Para ele, as empresas devem olhar além das decisões básicas de proteção e, também, melhorar a metodologia organizacional por meio de abordagens inovadoras para detecção e resposta de um possível incidente de segurança.

O Gartner divulgou, recentemente, alguns projetos de segurança da informação, focados no gerenciamento de risco e na detecção de falhas na execução das atividades de uma empresa.

Hoje, trouxemos, de forma simples e clara, quais são elas e como implementar esses pontos para reduzir os riscos de vazamento de dados, ciberataques e abuso de privilégio na sua empresa, sem diminuir a produtividade do seu negócio, veja só:

Proteção de trabalho remoto 

Após o surto de COVID-19, muitas empresas enraizaram o home office em seus modelos de negócio e se depararam com diversas dificuldades de garantir a proteção de dados de forma eficiente. 

Provavelmente, você já sabe como seus funcionários acessam os ambientes de trabalho remotamente, agora é hora de analisar se o nível de privilégio está adequado para seu funcionário realizar todas as suas tarefas ou se existe algum privilégio desnecessário para isso.

Veja também: Cibersegurança e a Covid-19

Gestão de vulnerabilidade

Avalie quais são os pontos da sua empresa e priorize os mais vulneráveis, o ideal é que você não realize essa tarefa sozinho, os funcionários que utilizam um determinado ambiente diariamente podem ajudar na  realização  dessa tarefa com uma visão mais ampla.

Gerenciamento de segurança na nuvem

É de extrema importância que as aplicações clouds permitam  garantir uma proteção automatizada para não perder a dinamicidade que as tarefas normalmente necessitam.

DMARC

Por meio da autenticação do e-mail DMARC, as organizações que utilizam seus e-mails como fonte de verificação estarão mais seguras contra falsificações. O sistema implementa mais uma camada de segurança na verificação do remetente, identifica e impede que um domínio falso tenha acesso a um ambiente, aumentando ainda mais a eficiência do seu projeto de segurança da informação.

Classificação de importância 

É necessário que o seu projeto de segurança da informação seja classificado por importância, afinal, dados sensíveis como relatórios, projeções, contratos e bancos de dados devem possuir uma camada de proteção maior do que qualquer outro ambiente.

A partir dessas definições, você consegue priorizar as áreas que mais devem ser protegidas.


2020-10-02T15:59:41-03:00

Deixe seu comentário

Ir ao Topo