A crescente demanda para automação de ações privilegiadas, Cloud e DevSecOps, além da facilidade de uso e implantação, foram algumas das demandas dos usuários da nossa família de soluções senhasegura para Gestão de Acesso Privilegiado. 

A complexidade de uma solução PAM exigiu uma maior atenção do nosso time para a melhor experiência do usuário (UX). Afinal, estamos em uma era em que impera a agilidade de resposta e tomada de decisão; e a facilidade de operação de qualquer ferramenta é requisito obrigatório para qualquer solução de Segurança da Informação.

Nosso principal objetivo é impedir o abuso de privilégios nas organizações, englobando o ciclo de vida completo da Gestão de Acesso Privilegiado, antes, durante e após os acessos com privilégios. Desta maneira, acreditamos ser possível criar um patamar de segurança capaz de assegurar a soberania dos acessos privilegiados. Considerando essa nova visão de produto, o senhasegura deixa de ser apenas uma solução PAM para se tornar uma plataforma completa de Segurança da Informação.

A nova versão 3.0 da plataforma de segurança senhasegura é uma resposta inovadora às exigências de automação, Cloud e DevSecOps dos nossos clientes. Como parte do nosso esforço contínuo para entregar a melhor plataforma PAM do mercado, incluímos tecnologias e recursos de segurança mais avançados para facilitar a vida dos administradores e usuários do senhasegura. A crescente demanda para automação de ações privilegiadas, Cloud e DevSecOps, além da facilidade de uso e implantação, foram algumas das demandas dos usuários da nossa família de soluções para Gestão de Acesso Privilegiado.

A plataforma senhasegura oferece uma abordagem full stack, no estilo plug-and-play, que leva aproximadamente sete minutos para ser configurada em um ambiente de alta disponibilidade. A instalação em formato de wizard permite a configuração de inúmeros aspectos de utilização da plataforma, como backup e alta disponibilidade.

Apresentarmos a versão UX driven aos usuários do senhasegura 3.0 foi uma das prioridades do nosso time de Desenvolvimento. Ainda mais fácil de usar, a nova interface do senhasegura foi projetada com foco na experiência positiva do usuário, através dos módulos totalmente integrados em uma única plataforma completa.

Nosso time de UX trabalhou para que as ações na plataforma fossem realizadas de maneira mais fácil e rápida. Assim, a interface limpa, moderna e intuitiva do senhasegura elimina distrações, para que os usuários possam se concentrar totalmente em suas atividades e responsabilidades.

Ao adotar uma interface que exige menos cliques e passos para realizar uma operação, é possível reduzir a possibilidade de erros que podem resultar em falhas graves de segurança.

Em uma arquitetura que dispensa a instalação de agentes, o senhasegura possui Sistema Operacional e Bancos de Dados embarcados na solução, sem a necessidade dessas licenças adicionais.

Nosso módulo senhasegura Certificate Management permite que as organizações enderecem os aspectos de controle de identidade de máquina. Somos o único fornecedor PAM a oferecer este tipo de módulo em nossa plataforma PAM.

O senhasegura Task Management permite a gestão de tarefas privilegiadas em dispositivos. A partir da automatização de tarefas privilegiadas, é possível atribuir apenas as permissões necessárias para que qualquer usuário realize atividades críticas no ambiente de forma segura.

Assim, o lançamento da versão 3.0 do senhasegura reforça o nosso compromisso e a capacidade de desenvolver uma plataforma de Segurança completa não apenas para pessoas, mas também para máquinas e robôs que precisam de proteção das suas ações privilegiadas.

E isso é apenas o começo! Com a nossa expansão internacional para o Oriente Médio, Ásia e Europa, continuaremos a auxiliar nossos clientes a se defenderem contra-ataques cibernéticos, entregando a experiência de segurança mais simples e eficiente do mercado.

Confira abaixo o nosso vídeo de lançamento da versão 3.0 do senhasegura: